Início > Educação > Alunos da rede municipal plantam árvores na APA de Maria Paula

Alunos da rede municipal plantam árvores na APA de Maria Paula

Publicado em:  21/09/2023

Educação de São Gonçalo celebra Dia da Árvore

Com o objetivo de trabalhar a preservação do meio ambiente, nesta quinta-feira (21), as escolas municipais Marcus Vinícius Cruz de Mello Moraes e Itaitindiba levaram 75 alunos para participar da celebração do Dia da Árvore, na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula. A ação faz parte do projeto “Estudo Vivo”, uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação.

A agenda da manhã foi repleta de atividades. Os alunos assistiram a uma história apresentada pela Joaninha, da companhia de teatro Ciência Encenada, e depois foram plantar mudas da árvore mais emblemática para o país: o pau-brasil. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, prestigiou o passeio.

“Esta integração entre a Educação e o Meio Ambiente é maravilhosa para os nossos alunos. Poder trazer os estudantes para este lugar incrível, com tanto conhecimento, faz com que eles aprendam para a vida toda. No dia da árvore, estamos aqui plantando mudas, em pleno contato com a natureza. Educação ambiental é muito importante”, disse o secretário.

O projeto “Estudo Vivo” traz para a vivência da natureza para os alunos da rede municipal na Apa Estâncias de Pendotiba. O objeto é estimular a preservação do meio ambiente, tendo em vista que as crianças são multiplicadoras, fazendo com que elas levem estas informações para seu entorno.

“Hoje nós tivemos teatro e plantio em homenagem ao dia da árvore, mas temos um atendimento semanal de escolas. As crianças são multiplicadoras da educação e da consciência ambiental, elas tendo essa vivência, acreditamos que a disseminação é maior. As crianças ficam maravilhadas com o espaço e também trazem os pais, é muito bonito”, disse Thaís Saraiva, da coordenação do projeto.

A escola que se interessar em participar do projeto “Estudo Vivo” pode agendar a visita através do e-mail projetoestudovivosg@gmail.com. Os passeios acontecem às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Foto: Julio Diniz