Início > Educação > Alunos da rede municipal participam de festa de projetos esportivos

Alunos da rede municipal participam de festa de projetos esportivos

Publicado em:  27/12/2023

Festa encerra 2023 para o Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo

Alunos da rede municipal de São Gonçalo que integram os projetos socioesportivos Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo participaram, na última semana, da festa de encerramento das atividades de 2023, em um jogo na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, Zona Oeste da capital fluminense.

O evento, que teve transmissão ao vivo do Sportv, contou com a participação de cantores, atletas e jogadores. Mais de mil crianças participaram da ação que contou ainda com entrega de bicicletas, tablets e chuteiras para os alunos que tiveram melhor performance no projeto e na escola.

Participaram da ação alunos do Craque do Amanhã das unidades de Neves e Arsenal, em São Gonçalo; Duque de Caxias, Belfort Roxo e Santa Isabel, em São Paulo. Já os participantes da Escola de Lutas José Aldo vieram das unidades Jockey e Laranjal, em São Gonçalo.

Os Jogos

O duelo preliminar foi exibido pelo Sportv2. A partida foi um confronto entre “Amigos do Sorriso Maroto” e “Amigos do Revelação”, unindo dois dos maiores grupos de samba e pagode do Brasil. Nesta, o Revelação que tinha o cantor Mamute em campo levou a melhor por 11×9. Em seguida foi a vez dos times “Doe Gols” e “Craque do Amanhã” entrarem em campo no jogo que foi empatado em 6×6, com resultado decidido nos pênaltis.

No fim, ganham as crianças do projeto já que nas duas partidas, a cada gol marcado, três pares de calçados foram doados. Ex-jogadores como Athirson, Juan, Richarlyson e Elias participaram do evento que contou ainda com a participação dos cantores Lennon L7, MC Maneirinho. Atletas como Vagner Love, Alan Ruschel, Natalia Guitler e os influenciadores Negrete e Matheus Costa marcaram presença também.

O Craque do Amanhã

Executado desde 2012, o projeto educacional e socioesportivo Craque do Amanhã, tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso.

O Craque do Amanhã atualmente possui cinco unidades de atendimento: duas no município de São Gonçalo/RJ, numa parceria com a Prefeitura, uma unidade em Duque de Caxias/RJ, uma unidade em Belford Roxo/RJ e uma unidade no município de Santa Isabel/SP.

O projeto utiliza o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, trabalhando o esporte concomitante com ações educacionais, culturais e socioassistenciais, beneficiando mensalmente cerca de 4.500 pessoas.