Meio Ambiente
Programa Limpa Rio reforça atuação em São Gonçalo
03/01/2025
Na última sexta-feira (20), a Organização não-governamental Amigos Anônimos em Prol dos Animais (AAPA) e Grupo de Teatro Sofá Laranja, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram uma atividade de conscientização para cinco escolas da rede municipal de São Gonçalo, dentre elas: UMEI Margarida Maria Garcia de Araújo, E. M. Maria Amélia Areas Ferreira, E. M. Mário Quintana, E.E. Municipalizada Coronel Amarante e CIEP Municipalizado Dr. Armando Leão Ferreira. O passeio consistiu em uma visita à Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, com o objetivo de comemorar o Dia da Árvore e mostrar a importância da preservação do meio ambiente e da proteção animal na sociedade
“A AAPA nos convidou a realizar esse evento visando apresentar às crianças e adolescentes como realizar uma preservação do meio ambiente e cuidado com os animais. Queremos trazer a eles como a natureza é essencial para nossa vida desde novos, para no futuro se tornarem adultos protetores”, explica Luciane Marinho, gestora da APA.
Na programação, a equipe da ONG promoveu conceitos de preservação ambiental e animal, além de uma atividade interativa com a apresentação da peça teatral “A História de Osteobaldo e Bartolomeu” e a distribuição de lanches para as crianças durante a exibição. Neste dia, também, alunos e professores das unidades doaram para AAPA papéis, livros inutilizados, revistas e jornais, para ajudar no projeto e incentivar o alerta do desmatamento e a importância da reciclagem e reutilização dos objetos.
ONG
A Amigos Anônimos em Prol dos Animais é uma ONG de proteção animal que foi fundada em 15 de dezembro de 2018, com o objetivo de atuar na defesa do direito do bem-estar físico e psicológico dos animais e dar suporte às instituições e cuidadores que lutam em favor da proteção animal. Está localizada no bairro Rocha e realiza constantemente ações externas em relação a cuidado dos animais, assim como trabalhos de coleta de materiais recicláveis e de venda de materiais doados por simpatizantes da causa, nos bazares promovidos pela instituição.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados