Início > Educação > Alunos da rede municipal de São Gonçalo vão ao teatro

Alunos da rede municipal de São Gonçalo vão ao teatro

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/05/2023

Projeto “Escola no Teatro” garante mais cultura a estudantes

Arte acessível para todos. Esse é o principal objetivo do projeto “Escola no Teatro”, uma parceria das secretarias de Educação e Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo com a CG2 Arte, que levou, nesta sexta-feira (26), centenas de crianças das escolas da rede ao Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro da cidade.

As crianças puderam conferir a pré-estreia da peça “Alice no País das Maravilhas”, formada por um elenco todo de atores do município de São Gonçalo, que divertiu os pequenos e emocionou as professoras e diretoras que acompanhavam a sessão. Ao todo, foram alunos de 10 escolas municipais pela manhã e 11 no período da tarde. 

O espetáculo, uma adaptação da obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson  publicada em 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll, conta a história de Alice, uma jovem que estava em um dia comum, estudando para sua prova de História, quando avistou um coelho com um relógio. Para sair do tédio, a menina resolve seguir o coelho até sua toca, até que vai parar no País das Maravilhas. Mas a narrativa mostra que esse país não é tão maravilhoso assim, e a jovem vai ter muitos desafios para achar o coelho. 

A peça “Alice no País das Maravilhas” conta com produção de Simone Machado e direção de Giselle Santyago.

“É enriquecedor promover esse projeto! Para nós não tem preço o sorriso e o olhar encantado das crianças durante a apresentação. Sabemos que muitas das crianças nunca tinham tido a oportunidade de entrar em um teatro antes, e poder proporcionar esse momento é magico”, disse a produtora Simone Machado. 

O “Escola no Teatro” será realizado uma vez por mês com diferentes peças teatrais no Teatro Municipal de São Gonçalo. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content