Início > Educação > Alunos da Educação Infantil participam de oficina de ovos de Páscoa

Alunos da Educação Infantil participam de oficina de ovos de Páscoa

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/03/2024

Ingredientes saudáveis reforçaram cuidados com a nutrição

Aproveitando a temática da Páscoa, a Subsecretaria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo preparou uma oficina de ovo de páscoa saudável para os alunos da Umei José Calil Abuzaid, em Vista Alegre. Durante esta semana, a equipe de nutrição elaborou um cardápio especial para comemorar a data de forma divertida, mas sem deixar a saúde de lado.

A receita da oficina levou bananas, cacau em pó e água e os alunos puderam experimentar uma preparação saborosa e de paladar doce, sem adição de açúcar ou gordura. Depois, colocaram em forminhas de ovo de páscoa. A intenção, segundo a subsecretária de Alimentação Escolar, Pâmela Lemos, é mostrar às crianças que é possível comer de forma saudável e prazerosa.

“É muito bom ver a empolgação deles na oficina, ver a surpresa ao saber que vão fazer um bombom sem usar o açúcar. Eles se engajam e aprendem brincando. É importante seguir uma alimentação escolar balanceada, com comida de qualidade e bons ingredientes, de acordo com as determinações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas sem perder a criatividade. Os alunos adoram”, disse a subsecretária.

Os lanches do cardápio especial da alimentação escolar para a etapa de Educação Infantil da semana incluíram milk-shake de banana com morango, torta de liquidificador de carne moída, mingau de tapioca com banana, coco e canela, brownie de banana com cacau e leite batido com fruta.

Para almoço e jantar, o cardápio ao longo da semana foi risoto de carne com cenoura e vagem, couve refogada; frango assado, salpicão de frango e farofa; e peixe desfiado com batata e molho branco gratinado. Todas as preparações contaram com arroz e feijão. De sobremesa, os alunos comeram frutas, salada de frutas ou sacolés de frutas e brigadeiro de banana com cacau ou sorvete de banana.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content