Início > Educação > Alunos da Educação Infantil ganham livros em São Gonçalo

Alunos da Educação Infantil ganham livros em São Gonçalo

Publicado em:  02/12/2022

Mais de 9 mi exemplares foram doados pela iniciativa privada

A manhã desta sexta-feira (2) começou animada na Secretaria de Educação de São Gonçalo. A Escola Municipal Alberto Torres e a Umei Maria Noêmia Lopes Pires trouxeram os alunos para a primeira distribuição dos livros “De Passinho em Passinho – Um livro para dançar e sonhar”, do autor Otávio Júnior, e “A Pescaria do Curumim e outros poemas indígenas”, do autor Tiago Hakiy, doados pelo Banco Itaú. Ao todo, mais de 9 mil exemplares serão distribuídos entre as escolas municipais que possuem Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental.

A condução do evento ficou por conta da contadora de histórias Elaine Furlani, que, fazendo uma alusão ao livro de Otávio Júnior, fez um passeio pelos ritmos musicais brasileiros e não deixou ninguém ficar parado. A distribuição foi feita pelas subsecretárias Janaína Nogueira e Ticiane Vinhaes.

“É muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças e saber que os livros estão indo para as mãos certas. É nesta idade que a gente começa a construir os nossos hábitos que vão ficar para o resto da vida. Então, é muito importante estimular a leitura, apresentar os livros e contar histórias de forma lúdica. Estamos muito gratos ao Itaú pela excelente iniciativa”, disse Ticiane Vinhaes.

Se divertindo junto com os alunos, a diretora da Escola Municipal Alberto Torres, Jocelia Mesquita, conta que a entrega dos livros veio em boa hora. A turminha do primeiro ano, em fase final de alfabetizando, está concluindo o processo de escrever um livro.

“Para eles esse evento é muito incrível, porque eles também estão escrevendo um livro. Vir aqui hoje, neste passeio pela Secretaria, com a dança e, principalmente, a entrega dos livros, foi maravilhoso. Ações como essa incentivam tanto a escrita quanto a leitura, os alunos estavam muito ansiosos”, afirmou a diretora.

Foto: Ascom