Início > Assistência Social > Alcântara recebe ações da Semana do Idoso 

Alcântara recebe ações da Semana do Idoso 

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/09/2021

Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos e atendimento oftalmológico

Dando continuidade à Semana do Idoso, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, levou até a Praça do Relógio, no bairro Alcântara, diversos serviços para a população idosa. Nesta quinta-feira (30), das 9h às 16h, os gonçalenses vão poder usufruir novamente de serviços como aferição de pressão arterial, isenção de documentação com equipes do Comitê do Sub-Registro, atendimentos com nutricionista e direcionamento para os equipamentos da secretaria.

“Pelo Centro do Alcântara passam pessoas de diversos bairros da cidade, em especial do 3º distrito, como Jardim Catarina, Marambaia, Monjolos e Sacramento. Com isso, conseguimos atender um maior número de idosos, não só aqueles que moram pelo Centro. E nosso objetivo é levar a Assistência Social para todos”, disse o subsecretário de Proteção Social e Especial, Jair Melo.

Um dos serviços mais procurados foi a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A Secretaria de Assistência Social firmou uma parceria com a Receita Federal para a emissão da primeira e segunda via do documento de maneira imediata. A iniciativa visa desburocratizar o procedimento de emissão do CPF em tempos de pandemia.

“Percebemos que havia idosos na cidade que não tinham sequer a primeira via do CPF, por isso não poupamos esforços para garantir esse direito. Durante as ações, dezenas de pessoas já saíram com o documento em mãos. Queremos fortalecer essa política pública, pois o prefeito Capitão Nelson tem como um dos seus objetivos dar prioridade para a emissão da documentação básica”, afirmou o subsecretário.

Os idosos também tiveram a oportunidade de receber atendimento oftalmológico, em uma unidade móvel do Hospital Santa Beatriz. O serviço é oferecido em um micro-ônibus climatizado, e com acessibilidade para cadeirantes, com dois consultórios totalmente equipados, onde os médicos realizam os atendimentos de acuidade visual com e sem correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia e diagnose. Ao todo, serão distribuídas 20 senhas, por ordem de chegada, na parte da manhã. e outras 20 senhas na parte da tarde.

Serviço:
Semana do Idoso na Praça do Relógio, em Alcântara, nesta quinta-feira (30), das 9h às 16h.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content