Início > Saúde > Ações itinerantes na Saúde prosseguem em dezembro

Ações itinerantes na Saúde prosseguem em dezembro

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/11/2021

São Gonçalo promove última edição da Operação Saúde do Homem

Fechando as ações pelo “Novembro Azul”, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Saúde, realizou a última edição da “Operação Saúde do Homem”. O evento, realizado na Praça do Bandeirante, disponibilizou testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de glicemia, aferição de pressão, distribuição de preservativos e marcação de exame antígeno prostático.

Durante a manhã e início da tarde, motoristas e pedestres foram abordados e convidados a dar uma atenção especial à saúde.

“Soube desta iniciativa e vim conferir. Nunca tinha visto nada igual aqui na região. Sempre fiz o teste, mas como fiquei desempregado, ter a opção de fazer gratuitamente pelo município é uma maravilha”, disse Joilson Braga Pinho, de 51 anos, morador da Amendoeira.

“Não sabia da ação, vi a movimentação quando estava passando e gostei bastante. Vou marcar o meu exame e pretendo seguir me prevenindo”, ressaltou Welington Graça da Silva, de 41 anos e morador da Raul Veiga.

Com novembro se despedindo nesta terça-feira, a população seguirá com atendimentos pelas ruas da cidade, com novos temas a cada mês.

“Nosso objetivo é dar assistência para a população, com abordagens específicas a cada mês. Mas qualquer munícipe que procurar nossas equipes nessas ações pela cidade, receberá a devida orientação e encaminhamento por parte da equipe da Saúde”, disse Ana Cláudia Pinnas, coordenadora geral da Atenção Básica, que já adiantou que em dezembro as ações serão focadas nas doenças sexualmente transmissíveis. O cronograma será divulgado nos próximos dias.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content