Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Ações de conscientização no Dia do Não Fumar 

Ações de conscientização no Dia do Não Fumar 

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/11/2021

Agentes da Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas percorreram ruas de Venda da Cruz

No Dia do Não Fumar, celebrado nesta terça-feira (16), a Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas promoveu uma ação de conscientização pelas ruas do bairro Venda da Cruz, durante a manhã.

“Seguimos trabalhando para passar informações precisas sobre os perigos que a dependência pode desenvolver na vida do indivíduo. Através dessas ações conseguimos alertar e encaminhar os dependentes para possíveis tratamentos”, disse o secretário Wanderson Dias.

A data busca a conscientização do mal que o tabaco causa à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano no Brasil. O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica que desenvolve um fator de risco para cerca de 50 doenças, entre elas câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares.

Para aqueles que desejam parar de fumar, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, gratuitamente, um tratamento com multiprofissionais para que os fumantes deixem a dependência. Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil oferece reuniões sobre os cuidados e prevenção à população através do Programa de Controle do Tabagismo.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content