Políticas sobre Álcool e Drogas
São Gonçalo segue realizando ações de combate às drogas
03/04/2025
Agentes da Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas percorreram ruas de Venda da Cruz
No Dia do Não Fumar, celebrado nesta terça-feira (16), a Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas promoveu uma ação de conscientização pelas ruas do bairro Venda da Cruz, durante a manhã.
“Seguimos trabalhando para passar informações precisas sobre os perigos que a dependência pode desenvolver na vida do indivíduo. Através dessas ações conseguimos alertar e encaminhar os dependentes para possíveis tratamentos”, disse o secretário Wanderson Dias.
A data busca a conscientização do mal que o tabaco causa à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano no Brasil. O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica que desenvolve um fator de risco para cerca de 50 doenças, entre elas câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares.
Para aqueles que desejam parar de fumar, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, gratuitamente, um tratamento com multiprofissionais para que os fumantes deixem a dependência. Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil oferece reuniões sobre os cuidados e prevenção à população através do Programa de Controle do Tabagismo.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados