Início > Saúde > Ação social em posto do Porto Novo

Ação social em posto do Porto Novo

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/12/2021

Gonçalenses tiveram acessos a serviços médicos e de assistência 

O Posto de Saúde Haroldo Pereira Nunes, no bairro Porto Novo, realizou uma ação social com diversos atendimentos médicos e serviços de assistência social, na manhã deste sábado (4).

Os gonçalenses tiveram acesso a serviços como massoterapia, auriculoterapia, aferição de pressão e glicemia, exame de vista, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e esclarecimentos sobre o Auxílio Brasil.

“Nosso compromisso é promover saúde de qualidade para a população. Através dessas ações conseguimos proporcionar bem-estar e qualidade de vida para os moradores da localidade de uma forma mais acessível e sem agendamento prévio”, disse o prefeito Capitão Nelson, que ao lado do secretário Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e o deputado federal Altineu Côrtes, prestigiou o evento. 

A ação também contou com palestra sobre reciclagem com a acadêmica em Nutrição, Francine Souza, que deu orientações para aqueles que querem reaproveitar os alimentos e usar partes que, normalmente, são descartadas, como as cascas e caroços. 

“O Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo. Minha intenção foi mostrar que podemos aproveitar quase tudo de um alimento”, afirmou Francine. 

As crianças puderam aproveitar atividades lúdicas e pinturas na pele, além de uma oficina para aprender a fazer enfeites de Natal. Os dentistas da unidade também aplicaram flúor na criançada. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content