Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Nem mesmo a chuva atrapalhou o dia de ação social no CRAS Galo Branco. Mais de 100 pessoas participaram das atividades e serviços gratuitos que vêm sendo realizados em todos os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). As pessoas presentes nesta quarta-feira (19/7) receberam serviços de beleza, cadastro e retirada de dúvidas com as equipes do CRAS e Bolsa Família, além de auxílio jurídico com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Com a reformulação dos serviços de convivência, as pessoas estão começando a ter o CRAS como uma referência, o que não acontecia antes. Muitos resumiam o CRAS ao Bolsa Família, mas somos mais que isso. Aqui é a porta de entrada para muitos benefícios sociais do Governo, além de ser um espaço de pertencimento, esse espaço é da população. E ações sociais como essa nos ajudam a fazer com que esse sentimento fique cada vez mais próximo dos moradores”, disse Aline Duarte, coordenadora da unidade.
Com uma grande área de abrangência, o equipamento atende os bairros Água Mineral, Galo Branco, Lindo Parque, Rocha, Colubandê, Jardim Alcântara, além da comunidade da Chumbada. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, as ações são uma ponte que têm aproximado a população ainda mais dos serviços públicos aos quais elas têm direito.
“Temos visto a forma positiva como a população tem abraçado as nossas ações. Desde a primeira, já atendemos mais de mil pessoas em diferentes bairros. O objetivo da secretaria, que tem pensado cada atividade com muito carinho, é aproximar ainda mais a população do serviço público. Esse é um compromisso nosso firmado com o prefeito José Luiz Nanci, e é o que temos feito, cuidando e garantia um atendimento de qualidade a toda população gonçalense”, afirmou.
Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados