Início > Funasg > Ação para guardas municipais reforça importância da alimentação saudável

Ação para guardas municipais reforça importância da alimentação saudável

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/11/2021

Evento contou com palestra ministrada por nutricionista da Funasg

Dando continuidade às ações de prevenção contra o câncer de próstata, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), em parceria com Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal, ofereceu aos guardas municipais uma palestra de orientação sobre “Alimentação e Hábitos de Vida”, na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Secretaria de Ordem Pública. Durante o evento foram oferecidos exames de prevenção ao câncer de próstata, atendimentos para medição de pressão e glicemia, além de auxiliar na parte de encaminhamento médico, caso necessário, e atendimento com urologista.

A ação contou com a participação da especialista e nutricionista da Funasg, Daniele Sueth, que orientou os guardas municipais sobre os problemas que uma má alimentação pode causar à saúde, acarrentando o desenvolvimento de doenças.  

“Toda vez que comermos algo, precisamos pensar se aquele alimento vai melhorar nossa imunidade, equilibrando nossa taxa sanguínea de maneira que nossa alimentação seja equilibrada. Mantendo uma alimentação saudável, nós poderemos evitar problemas de saúde que podem ser ocasionados devido à má alimentação”, disse a nutricionista.

Luciana da Costa, vice-presidente da Funasg, disse que as atividades que estão sendo promovidas são uma forma de proteger a vida dos servidores do município.

“Estamos aqui para ajudar a proteger a vida dos profissionais que, diariamente, protegem a população gonçalense. A vida é um ato de coragem, somos corajosos, por isso trabalhamos pelo melhor de nossas vidas”, afirmou a vice-presidente.

O comandante da Guarda Municipal, Antônio dos Santos, agradeceu pelo comprometimento e carinho que a equipe da Funasg tem tido com os agentes da corporação.

“Minha gratidão eterna por essa parceria com o Centro de Formação da Guarda, que tem trabalhando em parceria com a Funasg para promover essas ações aos servidores da segurança pública de São Gonçalo. Agradeço ao secretário Major David, pelo empenho e dedicação à nossa corporação e vamos aproveitar os serviços que estão sendo oferecidos para toda a nossa Guarda Municipal”, afirmou o comandante.

A ação  de conscientização se encerra nesta terça-feira (23), na base da Secretaria de Ordem Pública, na Estrela do Norte.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content