Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
Mais 38 voluntários foram formados pela Defesa Civil de São Gonçalo para atuar em situações de desastres e emergências na cidade. Na manhã de hoje (7), os formandos receberam seus certificados ao som da Orquestra Municipal.
A turma do primeiro semestre de 2018 recebeu capacitação com treinamento prático e teórico de primeiros socorros, noções de combate a incêndio, confecção de abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar, acidentes domésticos e comunicação de emergência, meio ambiente, psicologia do desastre, primeiros socorros, endemias e noções, e deveres do voluntário.
Para o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag, os voluntários da Defesa Civil são um grande exemplo para a sociedade. Isto porque, são pessoas que dedicam seu tempo para ajudar o próximo nas situações mais extremas.
“A Defesa Civil faz um trabalho muito importante e sério, principalmente, com a população atingida em catástrofes. Os novos voluntários aprendem sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil, além de auxiliar a população em situações de calamidade, o que é de extrema importância”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag.
A secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, esteve na cerimônia para entregar os certificados aos voluntários e destacou as ações conjuntas entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.
Representantes da Cruz Vermelha de São Gonçalo e dos grupos Patrulha Aérea e Resgate Anjos da Vida também integraram o processo de voluntariado junto às secretarias municipais.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados