Desenvolvimento Urbano
Começa a construção de ponte no Trecho 3 do MUVI
30/04/2025
A Prefeitura de São Gonçalo não para de realizar diversas ações de manutenção e conservação nos bairros do município. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, “toda cidade necessita de intervenções, seja em asfalto, iluminação, limpeza de rios, entre outras demandas, mas, todos os dias, estamos nas ruas com equipes trabalhando para solucionar os inúmeros problemas de infraestrutura, que a cidade acumulou ao longo de anos de abandono”, garante o chefe do Executivo.
Nesta semana, as equipes foram enviadas para os bairros Porto Novo, Gradim e Mangueira, onde efetuaram ações de infraestrutura e manutenção. No Porto Novo, realizaram a recuperação da Rua Mário Quintão. Já a Rua Jaime Fiqueiredo (conhecida como Rua da Caminhada) recebeu intervenções em dois trechos, na altura dos bairros Mangueira e Gradim, com serviços de tapa-buracos, capina e pintura do meio fio.
“As ações são realizadas periodicamente pela Prefeitura e nelas buscamos atender às maiores demandas dos bairros. Sabemos que todos precisam da presença da prefeitura e estamos resolvendo os problemas um de cada vez”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira.
A Fundação Parques e Jardins é responsável pelo tratamento paisagístico das ruas da cidade, praças e demais espaços públicos, através da realização de capina e pintura, recolhimento de vegetação, assim como o plantio de mudas de árvores, seguindo uma proposta ecologicamente correta. Com apoio do Departamento de Conservação e Obras (DCO), também estão sendo feitas ações de recuperação das calçadas e meios-fios.
Para o prefeito José Luiz Nanci, é de extrema importância manter e conservar as áreas verdes da cidade, além de combater a poluição visual, proliferação de criadouros de mosquitos, etc.
“Estamos trabalhando com um planejamento urbano elaborado e bem executado, adequado à realidade da população e da cidade. Nossa intenção é despertar a autoestima da população gonçalense, rechaçada ao longo dos últimos anos, nos quais não houve preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Nanci.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados