Início > Cultura e Turismo > CRIA SG tem noite de formatura no Teatro Municipal

CRIA SG tem noite de formatura no Teatro Municipal

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/12/2024

Apresentações artísticas de formandos seguem nesta quinta-feira (12) e sexta (13)

Esta quarta-feira (11) marcou o encerramento de um ciclo para mais de 200 alunos do Projeto CRIA SG, que concluíram seus cursos e se apresentaram no Teatro Municipal de São Gonçalo. O projeto foi desenvolvido para oferecer cultura e proporcionar vivências artísticas e culturais à população local, para os moradores de São Gonçalo se envolverem com a arte a partir de cursos em várias vertentes artísticas.

Nesta quarta-feira, os alunos dos cursos de locução, artesanato, coral, violão e teatro puderam apresentar ao público o que aprenderam ao longo do último ciclo de aulas do projeto, uma oportunidade para mostrar o quanto se desenvolveram.

“O CRIA SG é um projeto muito importante. Entendemos a cultura como ferramenta de transformação social, então, não temos compromisso apenas de formar artistas, queremos formar cidadãos, que alimentem não apenas o corpo, mas a alma, que é o que a cultura faz com a gente”, disse a secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira.

Formandos dos cursos de violão foram os primeiros a se apresentar na noite desta quarta-feira (12), unindo música clássica a sucessos da música internacional e nacional. Os alunos apresentaram mashups, da Quinta Sinfonia de Beethoven + Sweet child O’ Mine, Bela bella ciao + another Brick in The wall, além das canções What’s up e Meu pedaço de pecado e Envolvidão.

A turma de artesanato apresentou trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso, com peças em biscuit e outros materiais. A turma de teatro arrancou aplausos do público, com a esquete ‘Pastel estragado’, uma apresentação bem humorada e elaborada para apresentação final.

A última apresentação da noite ficou por conta do coral CRIA SG, com interpretação das músicas ‘Eu sei que vou te amar’, ‘Sozinho’ e ‘Paciência’. E como a formatura aconteceu em dezembro, o Maestro Josias Freitas preparou sua turma para interpretar a música ‘Natal todo dia’, do grupo Roupa Nova.

Ao final das apresentações, os formandos ganharam seus certificados de conclusão dos cursos.

As formaturas a apresentações continuarão a partir das 19h nesta quinta-feira (12), com mais apresentações de turmas de teatro e, na sexta-feira (13), apresentações e formaturas dos alunos de animação, balé dança de salão e locução.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content