Início > Educação > Escolas da Venda da Cruz estão quase prontas

Escolas da Venda da Cruz estão quase prontas

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/02/2018

Cumprindo determinação do prefeito José Luiz Nanci e do secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, estão sendo implantadas duas unidades escolares no bairro Venda da Cruz. A Unidade Municipal de Educação Infantil Margarida Maria Garcia de Araujo vai atender crianças do pré-escolar (educação infantil). Já a Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva atenderá estudantes do Ensino Fundamental. A previsão é que o início das aulas ocorra na segunda quinzena de março.

A reforma dos prédios está em fase final, já tendo sido ligadas água e energia elétrica. Uma equipe de limpeza entrou em ação nesta terça-feira (20) a fim de deixar o local em condições de receber o mobiliário, bem como outros equipamentos para atender às necessidades do cotidiano escolar.

O período de matrículas para as duas unidades está assim distribuído: maternal II e 1º Ano (26/02 – segunda-feira), Pré I e 2º Ano (27/02 – terça-feira), Pré II e 3º Ano (28/02 – quarta-feira), 4º e 5º Anos (01/03 – quinta-feira). No dia 02/03 (quinta-feira) serão atendidos todos que não fizeram matrículas. No ato da matrícula, os candidatos à Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva devem apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4, Certidão de Nascimento, Identidade e CPF do responsável e do aluno, Cartão do SUS e NIS (Bolsa Família do menor).

Para a matrícula na UMEI Margarida Maria Garcia de Araujo são necessários os documentos a seguir: duas fotos 3 x 4, Certidão de Nascimento, Identidade e CPF do responsável e do aluno, Cartão do SUS e NIS (Bolsa Família do menor), Carteira de Vacinação, Grupo sanguíneo e Fator RH.

É importante lembrar que os prédios não eram do município, e sim do estado. A Prefeitura teve que fazer um documento solicitando a cessão ao estado e outro pedindo o repasse das chaves para o município poder agir.

Todo esse processo demorou, acarretando um pouco de atraso nas obras. Mesmo assim, equipes da Semed estão mantendo plantão no local desde janeiro, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos moradores. Também foi feito um cadastramento das crianças em idade escolar. Durante todo esse período de obras estão sendo formadas as turmas e a equipe de professores que atuará nas unidades. Todos os docentes vêm participando de reuniões pedagógicas preparatórias para o cotidiano escolar.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content