Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
A Prefeitura de São Gonçalo abriu inscrições para contrato temporário de professores, visando atender à demanda das escolas da Rede Pública Municipal. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (7), estão sendo oferecidas vagas para professor Docente II e para professor Docente II – Apoio Especializado. A carga horária semanal será de 22 horas, com remuneração de R$ 1.264,35 mais auxílio transporte para as duas funções.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado poderão ser feitas pelo site https://www.pmsg.rj.gov.br/inscricao.php a partir das 12h do dia 10 de fevereiro até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2020. A alocação dos candidatos nas unidades escolares ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, não sendo permitido o desvio de função de professores contratados, sob pena de responsabilidade administrativa e civil da autoridade que permitir ou tolerar o desvio. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um (01) cargo e um (01) Polo a que deseja concorrer.
O Processo Seletivo Simplificado constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, e não haverá pagamento de taxa de inscrição.
Os documentos originais que deverão ser digitalizados, frente e verso, salvos em formato PDF e anexados, separadamente, em espaço indicado no sistema durante o período de inscrições. Os documentos solicitados são os seguintes: RG; CPF; título de eleitor; certificado de reservista para o sexo masculino e comprovante de quitação eleitoral; documentos de comprovação dos requisitos básicos, de acordo com o contrato pleiteado, anexo I deste edital; carteira de trabalho (parte que conste contratação na área pretendida e folha de identificação – folha com a foto e verso do candidato); PIS; comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento do(s) filho(s); laudo médico de comprovação de deficiência (caso o candidato se declare deficiente).
Os candidatos a professor docente II devem ter a seguinte formação: Curso de Ensino Médio na modalidade Normal ou Curso Normal Superior ou Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia a partir de 2006, conforme resolução CNE nº 1, de 15 de maio de 2006, ou Curso de Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental ou da Educação Infantil (quando for o caso). Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, sendo 10 (Polo 1), 10 (Polo 2), 20 (Polo 3), 10 (Polo 4), 20 (Polo 5), 10 (Polo 6), 10 (Polo 7) e 10 (Polo 8).
Os candidatos a professor docente II – Apoio Especializado devem ter a seguinte formação: Curso de Ensino Médio na modalidade Normal ou Curso Normal Superior ou Curso Superior completo em Pedagogia, todos os cursos acrescidos de formação na área da Inclusão com carga horária mínima de 80h. Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 10 (Polo 1), 15 (Polo 2), 15 (Polo 3), 15 (Polo 4), 15 (Polo 5), 10 (Polo 6), 10 (Polo 7) e 10 (Polo 8).
O resultado preliminar de classificação será divulgado no dia 12 de fevereiro. No caso de recursos, deverão ser solicitados também no dia 12. O resultado final da classificação e dos recursos sairá no dia 13 de fevereiro. A contratação será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro e o início do exercício será no dia 17 de fevereiro.
Para realizar a inscrição é preciso possuir a formação e requisitos exigidos para o exercício do cargo pretendido; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dias com as obrigações eleitorais; ter no mínimo 18 (dezoito) anos no ato da inscrição; se aposentado, o candidato deverá ser amparado pelas exceções previstas no inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal de 1988; não ter prestado serviços para a Secretaria Municipal de Educação, antes de decorridos 6 (seis) meses do encerramento do contrato por prazo determinado anterior.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de 6 (seis) meses, a contar da data de sua homologação, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, a critério da administração, desde que não ultrapasse o prazo total de 2 (dois) anos.
Confira as regiões de cada polo:
Polo 1 – Neves, Porto Novo, Porto Velho, Gradim, Paraíso, Porto da Madama.
Polo 2 – Boaçu, Mutuá, Boa Vista, Nova Cidade, São Miguel, Centro, Mutuaguaçu.
Polo 3 – Alcântara, Jardim Alcântara, Colubandê, Galo Branco, Mutondo, Trindade, Raul Veiga, Nova República, Coelho, Bairro Almerinda.
Polo 4 – Santa Izabel, Pacheco, Amendoeira, Jardim Miriambi, Itaitindiba, Eliane, Lagoinha, Sacramento.
Polo 5 – Laranjal, Jardim Catarina, Monjolos, Santa Luzia, Marambaia, Guaxindiba, Vista Alegre, Bom Retiro.
Polo 6 – Lindo Parque, Barro Vermelho, Morro do Castro, Engenho Pequeno, Venda da Cruz, Zumbi, Santa Catarina.
Polo 7 – Palmeiras, Porto do Rosa, Luiz Caçador, Fazenda dos Mineiros, Itaoca, Salgueiro, Itauna.
Polo 8 – Ipiiba, Maria Paula, Novo México, Tribobó, Anaia, Arrastão, Engenho do Roçado, Jockey, Rio do Ouro, Nova Roma.
Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados