Início > Planejamento e Projetos Especiais > Atividades do Residencial Venda da Cruz voltam do recesso

Atividades do Residencial Venda da Cruz voltam do recesso

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/01/2020

Iniciando as atividades de 2020, a Secretaria Municipal de Planejamento retornará com os encontros do Plantão Social, no Residencial Venda da Cruz, na próxima terça-feira (7). O programa, que visa divulgar informações e dar orientações aos moradores do empreendimento, terá o mesmo horário de funcionamento. A atividade acontece em todos os setores do condomínio, às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h30.

“O Plantão acontece de forma individual e multidisciplinar. A ideia é estreitar o laço com os moradores e mostrar que estamos disponíveis para retirada de dúvidas quanto aos direitos e deveres como morador do Projeto Minha Casa, Minha Vida. É uma forma de acolhimento e apoio às pessoas, um espaço de escuta e atendimento das demandas para uma devida solução”, afirma Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Dentre os serviços disponibilizados estão: informações e orientações, divulgação das atividades físicas realizadas no empreendimento, auxílio junto aos síndicos; atendimento de demandas e reclamações; encaminhamento para postos de saúde e os Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); providenciar o encaminhamento dos beneficiários aos programas de alfabetização; auxiliar na divulgação junto com a equipe técnica das ações, palestras/eventos e campanhas de saúde e ambiental que serão executadas no empreendimento; entre outros.

Em relação às aulas esportivas do projeto, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), elas já retornaram. Vale ressaltar que todas as aulas são executadas por profissionais de educação física da Firjan SESI, dentre elas: ginástica funcional, capoeira, handebol, zumba e futsal. Para se inscrever, basta a pessoa morar no Residencial Venda da Cruz e comparecer nos plantões sociais que acontecem três vezes na semana ou entrar em contato com o síndico de seu próprio setor, munidos de atestado médico e ficha de declaração de saúde.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Arquivo
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content