Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
Alunos com dificuldades serão beneficiados
Com o objetivo de fazer uma apresentação da prática pedagógica de professores que atuam no projeto L.E.R (Ler, escrever e raciocinar), a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo realizou, nesta sexta-feira (23), o primeiro encontro do “Experiências e Histórias L.E.R”, com a participação da formadora Flávia Maria de Menezes.
O projeto L.E.R acontece desde o início de 2022 e, atualmente, atende a mais de 40 escolas e cerca de 1500 alunos do 3º ao 5º anos que estão tendo dificuldades na leitura, na escrita e no raciocínio lógico.
“Nós pensamos neste evento como uma forma de inspirar os professores que atuam no projeto, trocando experiências e mostrando o que está sendo feito nas unidades. Quando um professor compartilha a sua prática, ele também contagia o outro, que começa a colocar mais criatividade e ludicidade nas aulas”, disse a coordenadora do projeto, Danielle Costa.
A professora Cláudia Garcia apresentou o trabalho feito na Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Esperança, em Ipiiba. Ela reforçou a importância de usar as potencialidades dos alunos a favor da aprendizagem e trazer o conteúdo sempre de forma lúdica e leve para os alunos.
“No ano passado, atendi 30, que já avançaram e saíram do projeto. Logo quando as crianças chegam, eu faço algumas atividades para entender as dificuldades que cada um tem. Algumas crianças possuem autoestima muito baixa, então também trabalhamos essa questão com elas, com afetividade. É muito gratificante quando eles conseguem atingir seus objetivos”, comentou a professora.
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados