Início > Desenvolvimento Urbano > Frentes de obras beneficiam moradores de São Gonçalo

Frentes de obras beneficiam moradores de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/04/2023

Contenção de encostas foi concluída no Pita e Novo México

Com várias frentes de obras sendo realizadas no município de São Gonçalo, os próximos a usufruir os  benefícios das intervenções serão os moradores da Rua Henrique Bento Espinosa, no bairro Pita. Com as obras da encosta finalizadas, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizam os últimos ajustes na via. 

A concretagem de parte da rua, que tem cerca de 30 metros, oferecerá mais conforto e segurança para os moradores. A conclusão do lado direito da via e a construção da calçada serão feitas nas próximas semanas. As obras foram realizadas após a via sofrer um desgaste devido às ações do tempo, podendo correr risco de desabamento. As obras implementadas na área vão impedir deslizamentos de terra, dando estabilidade ao terreno e segurança às construções no entorno da área. 

Novo México – A Rua Expedicionário Felix Marqueti, no bairro Novo México, que sofreu anteriormente com um deslizamento de terra, devido às fortes chuvas que atingiram a região, também teve as obras de contenção concluídas. 

O projeto da intervenção foi elaborado para atender a uma demanda que existia há anos. Na rua, que possui uma extensão de cem metros, foi feito um trabalho de contenção do material, as ações de drenagem, pavimentação e urbanização da parte superior da encosta. As obras realizadas na região beneficiaram cerca de 5 mil pessoas. 

“Essa obra ficou ótima. Levou uns nove anos para finalmente ser feita. Já moro aqui no bairro há 15 anos. Parte da minha vida esperei por essa obra. Presenciei pessoalmente o deslizamento que aconteceu aqui nessa encosta. Sempre que chovia era uma dificuldade para passar por essa rua. Agora, com essa obra de contenção, vamos poder ter mais segurança e tranquilidade”, disse o morador do bairro, Luiz Carlos da Silva. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content