Início > Saúde > Clínica no Colubandê está com obras avançadas

Clínica no Colubandê está com obras avançadas

Publicado em:  27/02/2023

Unidade de saúde terá capacidade para atender a mais de 30 mil pessoas

A Clínica Gonçalense do Colubandê, já pode ser vista por quem passa na Avenida José Mendonça de Campos. A construção está na fase de emboçamento das paredes e os cômodos que serão usados como sala de exames, banheiros e consultórios já tomaram forma. O terreno, que antes era usado para descarte irregular do lixo, agora vai atender a mais de 30 mil pessoas. A obra será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

A clínica vai receber os pacientes de dois postos já existentes – Colubandê 1 e 2, que somam cerca de 12 mil pessoas, – e vai ampliar os atendimentos, atingindo 32 mil gonçalenses.

“Nossa população tem que ter acesso ao serviço de saúde de qualidade. Essa clínica gonçalense aqui no Colubandê vai ser ótima para a população da região. Eles vão ter consultas e exames na porta de casa”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A aposentada Lucineide da Costa, de 66 anos, mora próximo à construção e todos os dias de manhã caminha pela região. Ela está ansiosa para ver a clínica funcionando “A gente sempre fica esperançoso quando vê algo sendo construído. Vai ser ótimo ver isso aqui funcionando e atendendo todo mundo que precisa”, disse.

Instalações – A unidade terá recepção ampla com sala de espera, 16 consultórios, além de consultórios multifuncionais, seis consultórios odontológicos, salas de procedimentos e curativos, imunização, inalação, fisioterapia de baixa complexidade, área livre para a prática de atividades físicas, sala multiuso para capacitações de educação permanente, acolhimento, coleta laboratorial, estoque e esterilização.