Início > Educação > Escola Municipal Alberto Torres cria jardim para despertar preservação ambiental nos alunos

Escola Municipal Alberto Torres cria jardim para despertar preservação ambiental nos alunos

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/10/2019

“É primavera! Cultive gentilezas, plante amizades, semeie gratidão e colha muito amor”. Com esse pensamento, a Escola Municipal Alberto Torres (Emat), localizada no bairro do Mutondo, deu início na terça-feira (1) à confecção do jardim da Emat, com diversas espécies de plantas, como croton, cabelinho, bromélias e exolia.

A primavera é a melhor época para o plantio, momento de aproveitar para criar bordaduras, que são utilizadas para delimitar os canteiros do jardim, criar novos canteiros, montar floreiras e plantar cercas vivas. O importante é escolher as espécies adequadas às condições do local. O objetivo é criar nos alunos a importância de preservação do meio ambiente, fauna e flora, e nada mais oportuno do que começar na primeira infância, para que este propósito seja difundido com os pais, vizinhos e comunidade, pensando no bem maior, que é a preservação da natureza.

“A primavera é um jeito da natureza dizer: é tempo de renascer. É também conhecida como a mais bonita das estações, por esses motivos decidimos criar o jardim do Emat. Além de tudo é crescente a preocupação com as questões ambientais, fazendo-se necessário ações para promover a educação ambiental. As atividades de jardinagem no âmbito escolar tornam-se necessárias e importantes na construção de uma consciência educacional/ecológica e cidadã, a fim de contribuir para a preservação da natureza, garantindo a consolidação da Educação Ambiental, tanto na sua perspectiva crítica quanto social. Os alunos serão responsáveis pelo cuidado do jardim, tendo a incumbência de regar as plantas e zelar por elas”, declarou Rossana Peyrek, diretora da Escola Municipal Alberto Torres.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content