Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo reduz taxa de mortalidade por infarto do miocárdio
01/05/2025
CER III, em Neves, promove atividades lúdicas e educativas
Pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves, ganharam uma festa especial em celebração ao Dia das Crianças, na tarde desta terça-feira (11). Através de atividades lúdicas e educativas, os pacientes e seus familiares puderam exercitar a interação e a socialização.
“Tivemos uma aceitação muito grande dos pacientes durante a festa. Acredito que, por ser uma atividade ao ar livre, eles se mostraram dispostos à troca de experiências que a atividade propôs. Foi enriquecedor, especialmente porque essa é uma das nossas propostas: fazer com que eles sejam inseridos dentro de atividades cotidianas”, avaliou a diretora do CER II, Micheli Samary.
A festa, que também contou com teatro de fantoche, pintura com tintas, pula-pula e guloseimas, foi muito elogiada por Antônio Carlos Dias, pai do Arthur de 15 anos, que foi diagnosticado com espectro autista e há três meses está em tratamento no CER III.
“A equipe do CER III é espetacular! São poucos meses de tratamento, mas já consigo observar uma evolução significativa na vida do Arthur. Em um mesmo lugar, consigo diferentes tipos de tratamento para o Arthur, o que me facilita e faz com que eu não perca tanto tempo com deslocamentos. É maravilhoso poder ter esse espaço de referência no município”, disse Antônio Carlos.
O CER III foi criado com o propósito de ser um local completo para a reabilitação física, intelectiva e visual do paciente. A unidade oferece tratamento para aqueles que têm deficiências, sequelas e transtorno do espectro autista (TEA), de média e alta complexidade, que chegam através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.
Quem é atendido na unidade tem acesso aos seguintes profissionais: pediatra, neuropediatra, neurologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedista, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, musicoterapeuta, psicopedagogo, enfermeiro, intérprete de libras e transcritora de braille.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados