Conservação
Dois homens são detidos por descarte irregular de lixo em São Gonçalo
28/04/2025
Agentes fiscalizam, diariamente, pontos da cidade que costumam ser usados para descarte
A campanha Limpa São Gonçalo continua nas ruas fiscalizando o descarte irregular de lixo. No mês de junho, foram 17 autos de constatação aplicados aos comércios e pessoas físicas. Esses autos passam por um processo para gerar multa ou advertência. Nesta terça-feira, os agentes flagraram mais um caminhão descartando lixo em um terreno em Ipiiba.
O flagrante desta terça-feira aconteceu na Rua Francisco Azeredo Coutinho, onde um caminhão despejava uma caçamba de lixo em um terreno próximo ao CIEP 414 Municipalizado Tarso de Castro. O homem responsável pelo despejo se recusou a assinar o auto do flagrante, mas a equipe do Limpa São Gonçalo irá advertir a empresa responsável.
As ações integradas são realizadas pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, em parceria com as Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana.
Após o lançamento da campanha, em setembro de 2021, as equipes passaram a primeira fase promovendo a conscientização da população e das empresas para que realizassem o descarte de resíduos da maneira correta. Atualmente, as multas e advertências estão sendo aplicadas em quem é flagrado cometendo irregularidades.
Os infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500.
Os estabelecimentos que produzem e descartam mais de 100 litros de resíduos por dia devem contratar empresa especializada, devidamente cadastrada junto à Prefeitura, para a retirada do material.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados