Gestão Integrada e Projetos Especiais
Obras avançam no Parque RJ, que já começa a ganhar forma
30/04/2025
Como agir de maneira empreendedora. Esse foi o tema do primeiro dia do ciclo de oficinas que a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae, está promovendo nesta semana no Residencial Venda da Cruz. Realizada na última quarta-feira (28) às 14h, no setor 3, a atividade contou com cerca de 15 moradores do empreendimento que aprenderam sobre as características essenciais para ter êxito no seu negócio e dicas de como iniciar no ramo do empreendedorismo.
A responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento, Luciana Vieira, explicou o motivo dessas ações e o valor agregado aos moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. “Estamos apresentando o primeiro passo para se tornar um empreendedor de sucesso, tendo a oportunidade de saber um pouco mais acerca do que é empreendedorismo e quais são as aptidões necessárias para o mesmo. Queremos transmitir à população dos condomínios um conhecimento sobre o mercado de trabalho atual e prepará-los de forma que eles se encaixem e consigam gerar renda dentro de casa. Nosso foco é ajudar as pessoas a entenderem as técnicas de empreendedorismo e criar diferenciais para se destacarem nesse setor”, declara.
Dentre os assuntos ensinados estão: a definição do que é empreender, quais as características específicas de empreendedores, o que deve ser feito para ser um fator de sucesso e como definir os planos e metas da empresa.
A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas ainda esse ano.
Ao final da oficina, todos participantes receberam um certificado de participação e comprovação dos ensinamentos do dia.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados