Início > Saúde > Crianças são imunizadas contra a covid-19 em São Gonçalo 

Crianças são imunizadas contra a covid-19 em São Gonçalo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/03/2022

Dia D de Vacinação Infantil aconteceu em 38 postos de atendimento

O município de São Gonçalo realizou, neste sábado (12), o Dia D de Vacinação Infantil. Crianças de 5 e 11 anos receberam a primeira e segunda doses da vacina contra o coronavírus em 38 postos de atendimento, das 8h às 17h. Outras vacinas também estavam disponíveis para a atualização da caderneta de vacinação. 

 Dos 38 pontos, cinco contaram com apresentações lúdicas para incentivar e alegrar as crianças que chegavam para serem vacinadas. Na Clínica Municipal Gonçalense do Barro Vermelho, a diversão ficou por conta do “Palhaço Pururuca’; no Polo Sanitário Washington Luís, no Zé Garoto, as crianças ouviram a história da “Chapeuzinho Vermelho”; na Clínica Gonçalense no Mutondo, no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara e no Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa, foram oferecidas atividades do projeto Criança Feliz.

Durante a ação, o prefeito Capitão Nelson percorreu alguns postos de vacinação, incentivando as crianças a tomarem o imunizante. 

“É preciso incentivar os pais e as crianças para que venham se vacinar contra a covid-19. Neste sábado, estamos vacinando o dia todo, dando oportunidade para aqueles pais que ainda não tiveram como trazer suas crianças para receber a vacina durante a semana”, disse o prefeito. 

Victor de Oliveira, de 8 anos, foi uma das crianças a receber o incentivo do prefeito. Ele tomou a primeira dose do imunizante neste sábado, no PAM de Neves. Após ser vacinado, recebeu das mãos das enfermeiras o certificado de coragem pela bravura. 

“Essa é a minha primeira dose. Estava muito nervoso, mas o incentivo do prefeito me ajudou a ter coragem para tomar a vacina. Não doeu nada”, disse Victor.

No Polo Sanitário Washington Luís, no Zé Garoto, Giovanny Ferreira, 11 anos, ator da companhia CG2 Arte e morador de São Gonçalo, contou que quer ficar livre da pandemia. 

“Não doeu. Deu uma fisgada, mas foi tranquilo. Acho importante ser vacinado, porque não aguento mais estar nessa pandemia. Quero que outras crianças possam vir tomar a vacina contra a covid para ficarmos livres desse vírus”, disse Giovanny.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, que esteve na Clínica Municipal Gonçalense do Barro Vermelho, disse que a vacinação infantil é fundamental para o retorno seguro dos alunos às aulas presenciais. 

“Acompanhamos o Dia D de Vacinação Infantil no município de São Gonçalo. A vacinação é fundamental para o retorno seguro dos nossos alunos às aulas presenciais. Tivemos a presença de animadores, palhaços e brincadeiras em vários pontos, como forma de chamar atenção dos pais para o dia. Nossas escolas também promoveram, durante a semana, a conscientização dos pais sobre a importância de vacinar as crianças”, afirmou o secretário.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content