Início > Saúde > São Gonçalo retoma vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira

São Gonçalo retoma vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/02/2022

População acima de 5 anos pode ser imunizada

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil vacina todos os gonçalenses com mais de 5 anos em 46 pontos de vacinação espalhados pela cidade, nesta segunda-feira (14), das 8h às 17h. A pasta destaca a importância dos gonçalenses chegarem aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Já para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

Para a vacinação das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, os responsáveis devem apresentar laudo médico ou receita da criança. Os comprovantes devem ter, no máximo, um ano de expedição. Para todas as crianças, os documentos necessários são: certidão de nascimento ou identidade, cartão do SUS ou CPF e caderneta de vacinação.

Os pais que não tiverem como levar os filhos para a vacinação devem fazer documento por escrito (pai ou mãe) para qualquer pessoa com mais de 18 anos levar a criança até o ponto de vacinação. Neste caso, o genitor que assinar a declaração também deve entregar um documento de identidade com foto para o responsável provar a autenticidade do consentimento. Os pais também devem prestar atenção no intervalo de vacinas. Caso a criança tenha tomado alguma outra vacina, deve-se esperar 15 dias para a vacinação contra o coronavírus.

Acamados – Para as crianças entre 5 e 11 anos acamadas, os responsáveis devem enviar e-mail para: vacina.acamados.sg@gmail.com para solicitar a vacinação em casa com as seguintes informações: nome, endereço, comorbidade ou deficiência permanente, motivo de ser acamado, idade e telefone para contato.

Locais de vacinação infantil, de segunda a sexta, das 8h às 17h:

  • Pólo Sanitário Washington Luiz Lopes, Zé Garoto
  • Posto de Saúde Roberth Koch, Porto da Madama
  • Posto de Saúde Madre Thereza de Calcutá, Estrela do Norte
  • Posto de Saúde Wally Figueira da Silva, Rocha
  • Posto de Saúde Ana Neri, Gradim
  • Posto de Saúde Jardel do Amaral, Venda da Cruz
  • Posto de Saúde Armando Leão, Morro do Castro
  • Posto de Saúde Santa Izabel, Santa Izabel
  • Posto de Saúde Josyandra de Moura Mesquita, Colubandê
  • Posto de Saúde Adolfo Lutz, Pacheco
  • Posto de Saúde de Vila Candoza
  • Posto de Saúde Carlos Chagas, Fazenda dos Mineiros
  • Posto de Saúde de Quinta Dom Ricardo
  • Posto de Saúde de Itaúna
  • Posto de Saúde Emílio Ribas, Sacramento
  • Posto de Saúde de Santa Luzia
  • Posto de Saúde do Portão do Rosa
  • Posto de Saúde do Jardim Catarina
  • Posto de Saúde do Mutuá
  • Posto de Saúde Agenor José da Silva, Jardim Catarina
  • Posto de Saúde Luiz Paulo Guimarães, Lagoinha
  • Posto de Saúde Louis Pasteur, Guaxindiba
  • Posto de Saúde Roberto Silveira, Bom Retiro
  • Posto de Saúde Aníbal Porto, Monjolos
  • Posto de Saúde do Bandeirantes
  • Posto de Saúde Barbosa Lima Sobrinho, Porto da Pedra
  • Posto de Saúde de Almerinda
  • Posto de Saúde Juarez Antunes, Laranjal
  • Posto de Saúde Doutel de Andrade, Maria Paula
  • Posto de Saúde Floriano Barbosa, Jardim Catarina
  • Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo
  • Clínica Municipal Gonçalense Dr. Zerbini, Arsenal
  • Posto de Saúde Tancredo Neves, Luiz Caçador

Locais de vacinação para jovens e adultos, de segunda a sexta, das 8h às 17h:

  • Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto  
  • Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara  
  • Polo Sanitário Augusto Sena, Rio do Ouro  
  • Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa
  • Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina
  • Posto de Saúde Santa Izabel, Santa Izabel
  • PAM Coelho
  • PAM Neves
  • Clínica Municipal do Barro Vermelho
  • Clínica Municipal do Mutondo
  • Clínica Dr. Zerbini, no Arsenal
  • USF Bandeirantes
  • USF Vista Alegre

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content