Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Mais de 30 formandas continuarão a ser apoiadas pelo município
Criado com o objetivo de consolidar formalmente negócios liderados por mulheres, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou a formatura de 33 alunas do Curso Capacitação do Projeto Lidera Mulher, ministrado pelo Sebrae.
Durante a capacitação, foram abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais. As aulas aconteciam semanalmente no Espaço Mais Conhecimento, cedido pelo Shopping Partage. Novas turmas serão formadas no próximo ano.
“Formar mulheres empreendedoras e dar empoderamento é o nosso objetivo. Através do empreendedorismo e da capacitação damos oportunidades para que elas possam expandir os conhecimentos. É muito bom saber que essas mulheres poderão ter sua independência financeira e o aumento da sua renda familiar, uma vez que muitas são chefes de família”, declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva.
“Nossa gestão trabalha para incentivar novos empreendedores da cidade. Por isso, destacamos a importância da parceria com o Sebrae, visto a relevância da instituição em âmbito nacional. Parabenizo todas as formandas que mostraram a força da mulher durante a capacitação, mesmo com todas as dificuldades que a pandemia impôs. Vamos continuar trabalhando de forma integrada para que todas consigam pôr em prática os aprendizados”, afirmou o vice-prefeito, Sérgio Gevu.
O Projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.
“Ao longo desses meses de gestão, chegamos à conclusão de que hoje não conseguimos resolver todos os casos de desemprego da cidade apenas com os postos formais de trabalho. Por isso, passamos a estimular ainda mais o empreendedorismo em todos os projetos que estamos desenvolvendo no município, como o Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), que revitaliza o principal corredor viário da cidade. Ele contará com 31 estações ao longo do trajeto com espaços destinados à comercialização, visto a grande quantidade de pessoas que por ali vão passar diariamente. Essa será mais uma opção para essas mulheres empreenderem”, disse Douglas Ruas, secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais.
“O Lidera Mulher é um projeto de grande importância para a política pública destinado às mulheres. Que essa capacitação seja apenas o primeiro passo da trajetória dessas mulheres. Podemos garantir que o governo vai abrir as portas para essas empreendedoras porque entendemos que apenas dessa maneira vamos conseguir desenvolver a nossa cidade”, afirmou Fabio Araújo, secretário de Governo.
Com a finalização do curso, as mulheres vão permanecer inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, no Shopping Partage, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos.
Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados