Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
A secretária de Desenvolvimento Social do município, Marta Maria Figueiredo, recebeu ontem em seu gabinete Jovita Belfort, da Coordenação de Desaparecidos, e Karla Ferreira, coordenadora de acesso à documentação básica, órgãos que pertencem à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Jovita é mãe de Priscila Belfort, irmã do lutador Victor Belfort, que está desaparecida há 15 anos. Desde o desaparecimento da filha, Jovita se tornou ativista da causa de pessoas desaparecidas. A coordenadora da nova unidade será responsável por implementar programas para a diminuição de sumiços – segundo dados do governo estadual, 500 pessoas desaparecem todos os meses no Rio de Janeiro.
Além de apresentar a nova coordenação, a visita também serviu para articular com a rede o trabalho do Comitê gestor municipal de políticas de erradicação de sub-registro civil de nascimento e ampliação de acesso à documentação básica.
O Comitê tem como finalidade o planejamento, implementação e monitoramento de ações articuladas entre os órgãos de forma a buscar a erradicação no âmbito do município de São Gonçalo, do sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social estará sendo parceira da Secretaria de Estado junto ao Comitê de sub-registro, como também a coordenação de Desaparecidos, pensando sempre no resgate da dignidade humana”, afirmou Marta.
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados