Meio Ambiente
Programa Limpa Rio reforça atuação em São Gonçalo
03/01/2025
A edição deste mês julho do projeto “Leve um anjo para casa” teve um saldo muito positivo. A Feira de Adoção de Animais, realizada no último domingo (15), das 11h às 16h, no Partage Shopping, contou com 96 doações durante todo o dia., dentre cães e gatos. A iniciativa, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção Animal, tem o intuito de trazer alegria e presentear as pessoas que desejarem ter um novo companheiro.
“É uma grande gratificação participar e ver o sucesso da nossa ação. Muitos animaizinhos ficam nas ruas e sem um lar para receber amor, fazemos esse projeto para eles terem uma nova oportunidade de viver. Em média, mais de 90% dos animais são adotados durante as feiras. A adoção tem que ser responsável, pois o seu bichinho é como um filho e não se trata um filho sem amor. É uma alegria imensa realizar este trabalho”, declara Monica Nunes, coordenadora do projeto.
Os animais presentes na feira são cuidados e tratados pelos protetores do grupo responsável. Na hora da adoção, a pessoa interessada precisa apresentar comprovante de residência, identidade, CPF e ser maior de 18 anos. Todas estas medidas existem para garantir um controle e maior cuidado em relação aos adotantes, de forma que os animais possam ser monitorados e haja um impedimento de maus-tratos.
Quem quiser ser voluntário, deve entrar em contato através do número (21) 99134-8618. O projeto também aceita doação de jornais, remédios e ração.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados