Políticas sobre Álcool e Drogas
São Gonçalo segue realizando ações de combate às drogas
03/04/2025
Treinamento destacou a importância da adequação legal das instituições civis
A Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas de São Gonçalo promoveu uma capacitação, em parceria com a Associação de Defesa do Cidadão, contribuinte e do Consumidor (IDEC) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (COMPAD), para comunidades terapêuticas e entidades civis do terceiro setor que trabalham na pasta, na manhã desta segunda-feira (30).
O evento
Realizado na sede da secretaria, no bairro Venda da Cruz -, foi ministrado pela Drª. Rita e por Renaldo Ferreira, representante da ADECCC. Na ocasião foi transmitido para os participantes a importância da adequação legal das instituições civis à legislação vigente no âmbito municipal, estadual e federal.
O secretário Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias, reforçou a importância da capacitação para aqueles que trabalham na implementação de políticas de prevenção ao álcool e às drogas no município de São Gonçalo.
“Estamos trabalhando para que, em conjunto, consigamos capacitar o maior número de colaboradores para que os mesmos possam desempenhar o serviço da melhor maneira possível”, afirmou o secretário.
O presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, Walace Arêas, também participou do encontro e destacou a importância da parceria com a secretaria para o avanço das ações e atividades desenvolvidas por essas instituições.
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados