Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam em dez bairros de São Gonçalo

Obras avançam em dez bairros de São Gonçalo

Publicado em:  15/04/2021

Praia das Pedrinhas mais perto de ganhar uma praça

As ações de reparos e desobstrução em redes de esgoto, limpeza de rua e troca de manilhas têm sido realizadas em diversos pontos de São Gonçalo. Nesta quinta-feira (15), as equipes atuam nos bairros Parada 40, Porto da Pedra, Gradim, Covanca, Neves, Paraíso, Vista Alegre, Monjolos, Jardim Bom Retiro e Jardim Catarina.

Com a ajuda de uma retroescavadeira, na rua Francisco Portela, na Parada 40, uma das vias principais da cidade, estão sendo realizados reparos na rede de esgoto e troca de 12 manilhas quebradas, que impedem o escoamento de água das chuvas, causando alagamentos. As trocas de manilhas também estão sendo feitas nas ruas Jovita Corrêa, no Porto da Pedra, e na Dona Antônia Couto, em Jardim Bom Retiro.

A Rua Ari de Matos, em Vista Alegre, está recebendo serviços de terraplanagem e reparos na rede de esgoto. As ruas Itamambuca e Joaquim Lavoura, em Monjolos, estão recebendo procedimentos de desobstrução de caixas de esgoto. Na Covanca, na Rua Mululo da Veiga, seguem os reparos nas redes de esgoto.

Já no Gradim, na Rua Adino Xavier e na Travessa Fontes, são realizadas a raspagem de rua, limpeza e capina.

Área de lazer – As obras na Praia das Pedrinhas continuam a pleno vapor. Nesta semana foi iniciada a colocação de pisos revestidos em blocos de concreto, que ocupará cerca de 371 m² da área de lazer. A quadra poliesportiva também está recebendo seus ajustes finais. O espaço já passou pelo processo de terraplanagem, aterro e isolamento com lona e a arquibancada ganhou forma.

O espaço tem área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará com quadra poliesportiva, playground, espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também receberá intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.

A praça, que fica localizada na Rua Ponta Grossa, estava com as obras paradas desde agosto de 2020 e foi retomada no mês de janeiro, por determinação do prefeito Capitão Nelson, após realizar uma visita ao local.

Foto: Renan Otto