Educação
São Gonçalo já convocou mais de 2.500 profissionais aprovados nos concursos da Educação
02/05/2025
Frutas e hortaliças deram um colorido especial ao Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão, nesta quinta-feira (01/06), na Estrela do Norte. A I Feira de Agricultura Familiar movimentou o espaço e alavancou as vendas dos dez produtores da Fazenda Engenho Novo. O sucesso foi tanto que a feira vai passar a ser semanal a partir do dia 09 de junho. Toda sexta-feira, às 9h, os agricultores estarão no Lavourão.
Ao todo, foram comercializados cerca de 120 kg de laranja, 50 kg de aipim e de tangerina, 15 kg de maracujá e de limão, além de mais de 50 hortaliças e 50 dúzias de ovos. Também foram vendidos queijos, geléias e artesanato. O produtor David Domingos da Silva, que dedica 20 dos seus 55 anos à agricultura, comemorou a realização da feira.
“Nós ficamos surpresos com o resultado da feira. Vendemos praticamente tudo bem antes do fim, que era às 17h. Foi muito boa e a tendência é melhorar. Aqui a venda é direta, sem ninguém intermediando, o que garante que o preço justo para quem compra e para quem vende. É um estímulo para continuarmos”, conta David.
A responsável pela Agricultura Familiar da Secretaria de Educação, Jane Rangel, explica que a iniciativa é importante para dar visibilidade aos produtores e fortalecer o negócio.
“Eles precisam de oportunidades como esta. São Gonçalo tem um potencial maravilhoso e precisamos apoiar os produtores. Nosso objetivo é que nosso município consiga comprar parte da merenda deles e criar uma cadeia produtiva na cidade”, afirma Jane.
A feira – A Feira de Agricultura Familiar é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. A partir da próxima sexta, ela passa a ser definitiva, com início às 9h, no Lavourão (Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte).
Autor: Ascom
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados