Assistência Social
Ônibus da Justiça Itinerante vai realizar ação para erradicação do Registro Civil
07/05/2025
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes. Com o objetivo de garantir direitos a essa parcela da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA/SG), durante cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (24), na Clínica Municipal Gonçalense, em Alcântara.
A gestão retroativa, que vai de abril de 2019 até março de 2021, é formada por 10 representantes do Governo e 10 da sociedade civil. O grupo tem em sua composição representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, além da Guarda Municipal, Câmara dos Vereadores e organizações e instituições da sociedade civil.
A nova mesa diretora também tomou posse durante a cerimônia. Além do presidente Haroldo Granja, a mesa ficou formada por Dinamárcia Monteiro – vice-presidente e representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela primeira secretária, Mariza Monteiro – representante da Secretaria de Saúde e Jatiene Junge, segunda secretária – representante da sociedade civil.
Representando o prefeito José Luiz Nanci, a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, deu posse ao conselho e falou sobre a importância de cada conselheiro na garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
“Desejo a todos muito sucesso durante essa nova trajetória. Estar como membro do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, sendo em São Gonçalo ou em qualquer outro município ou estado é um serviço público de muita responsabilidade e seriedade. A Secretaria de Desenvolvimento Social do município estará sempre pronta para ajudar no que for preciso”, afirmou Marta.
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Lucas Alvarenga
Notícias relacionadas
Mais Acessados