Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Com o objetivo de integrar os Conselhos Tutelares ao Poder Executivo, o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, se reuniu nesta quinta-feira (23/03) com equipes técnicas dos três Conselhos Tutelares da cidade. O encontro serviu para estreitar o diálogo e melhorar a interação entre os órgãos.
Os Conselhos fazem parte da Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que constitui uma rede formada por diversos órgãos e serviços que atuam na fiscalização, aperfeiçoamento e ampliação dos direitos dos jovens em risco e em situações de vulnerabilidade social.
Em São Gonçalo, os Conselhos contam com uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que tem por objetivo assessorar dentro das competências de cada profissional os conselheiros tutelares.
O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressalta a importância da integração da Secretaria com os comitês.
“Na secretaria temos o desafio de lidar com pessoas em situação de risco social. Quando as famílias, crianças e adolescentes chegam ao conselho tutelar, geralmente é a ultima oportunidade dessas pessoas que não tiveram seus direitos respeitados e resguardados, por isso a importância dos conselhos, que exercem sua atividade com total autonomia. Muitas situações que são levadas aos conselhos geram desdobramento nas nossas redes de assistência, por isso a importância da integração”, disse Marlos.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados