Educação
São Gonçalo oferece leque de atividades pedagógicas na rede municipal
02/05/2025
Nesta quarta-feira (28/11), no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, foi realizada a primeira reunião do atual secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, com os diretores da Rede Municipal de Educação, que contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. Durante o encontro foram abordados diversos temas para uma melhor qualidade do ensino no município.
Marcelo Azeredo colocou para as diretoras o projeto que irá comemorar em (2019/ 2020) os 440 anos da fundação de São Gonçalo e 400 anos de falecimento de Gonçalo Gonçalves, fundador da cidade, que irá envolver as escolas do município, do Estado e também a Igreja Matriz de São Gonçalo, não como igreja, mas como aparelho cultural da cidade. O calendário de atendimento individualizado por escola também foi ressaltado pelo secretário, com tempo cronometrado, pois a pontualidade será uma das marcas da gestão atual, devido ao grande número de escolas. Foi pedido que as diretoras elejam três prioridades de suas unidades. O remanejamento de funcionários também foi discutido durante o encontro. Em relação à prestação de contas, será oferecido um curso aos funcionários voltado para este tema, através da Secretaria de Administração e a de Controle Interno ,com turmas pequenas, para melhor aproveitamento do conteúdo.
Para o prefeito José Luiz Nanci, a vontade de realizar supera as dificuldades. “Devo muito à Educação de São Gonçalo, pois foi onde estudei e me proporcionou a minha formação como médico. Estou realizando o sonho de ser prefeito e busco fazer o melhor pela Educação. Não esmoreço, é preciso atender a todos, professores, médicos, o funcionalismo de maneira geral e a população gonçalense, não podemos realizar tudo de uma vez, mas com garra e muito trabalho, tenho certeza que as melhorias irão acontecer”, finalizou o prefeito José Luiz Nanci.
O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fala de sua gestão. “Quero construir uma relação de trabalho com toda a minha equipe de maneira linear e não piramidal, ou seja, dando autonomia para executarem o trabalho e tomando decisões, mesmo que não concorde é preciso respeitá-las. Sendo bom para educação, bom para a comunidade, estaremos sempre juntos, buscando cada vez mais melhorar a qualidade da nossa Educação Municipal”, ressaltou Marcelo Azeredo.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados