Início > Cultura e Turismo > CRIA SG abre ano letivo com celebração da arte e recorde de inscrições em São Gonçalo

CRIA SG abre ano letivo com celebração da arte e recorde de inscrições em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/03/2026

Evento no Teatro Municipal reuniu apresentações de alunos e marcou o início das atividades de 2026

Na noite desta sexta-feira (27), o Teatro Municipal de São Gonçalo foi palco da abertura do ano letivo do CRIA SG, projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura que tem como principal objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo capacitação gratuita em diversos pontos da cidade.

O evento marcou uma verdadeira celebração, reunindo alunos que participaram do projeto em 2025. No palco, eles apresentaram ao público tudo o que aprenderam ao longo do ano, em performances que encantaram os presentes e evidenciaram o talento desenvolvido nas oficinas.

Durante a noite, os alunos selecionados também oficializaram suas matrículas. Na ocasião, foram repassadas todas as orientações necessárias, além do esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O CRIA SG oferece cursos de jazz, dança contemporânea, teatro (adulto e misto), violão, ballet (baby, infantil e adulto), dança de salão, graffiti e locução de eventos. As aulas acontecem em espaços estratégicos do município, como o Teatro Municipal, o Centro Cultural Joaquim Lavoura, a Lona Cultural do Jardim Catarina e o Centro de Tradições Nordestinas, em Neves.

Hoje, o CRIA SG se consolida não apenas como um projeto educacional, mas como um importante movimento de transformação social. As oficinas gratuitas contribuem para a formação de novos artistas, despertam talentos e fortalecem o sentimento de pertencimento à cidade.

Autor: Ascom
Foto: Jonnathan Smith

Notícias relacionadas

Skip to content