Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura seguem avançando em Santa Izabel

Obras de infraestrutura seguem avançando em Santa Izabel

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/02/2026

Intervenções de drenagem e pavimentação beneficiarão 140 vias do bairro

As obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas no bairro de Santa Izabel estão quase 20% concluídas. As intervenções visam transformar 140 vias do bairro, cerca de 42 quilômetros de extensão, em mais uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades.

Nesta segunda-feira (2), estavam sendo realizadas obras de construção de calçadas e terraplanagem nas ruas Elízio Sodré e Doutor Álvaro Sodré. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 174 milhões nas obras e o prazo para a conclusão é de 18 meses.

No momento, já foram concluídos os trabalhos de drenagem em 32 ruas e a conclusão dos meios-fios em nove vias.

Para o prefeito Capitão Nelson, a evolução das obras já garante mais qualidade de vida para a população.

“Essas vias daqui do bairro são de chão de terra e muitas delas nunca haviam sido asfaltadas. Então, estamos transformando esse bairro, assim como está sendo feito no Bom Retiro, Sacramento, Iêda e Eliane. Vamos seguir em frente, sempre atendendo aos pedidos da nossa população com investimentos e melhorias”, disse.

“Santa Izabel está deixando para trás o histórico de alagamentos e ruas de terra. Seguindo a determinação do governador Cláudio Castro, já avançamos em dezenas de vias e estamos levando drenagem e pavimentação para um bairro que ficou anos sem esse tipo de investimento. É obra que muda o dia a dia das pessoas e organiza a cidade para o futuro”, destacou Douglas Ruas, secretário de Estado das Cidades.

O pedreiro Carlos Augusto Corrêa, de 60 anos, mora em Santa Izabel há 38 anos e afirma que as obras estão deixando o local excelente.

“As ruas aqui são de lama e sempre alagam, o que tem de concreto foi feito pela própria população. Quando saímos de casa, colocamos o pé no chão de terra mesmo, na lama, é a nossa única opção. Com as obras, isso vai melhorar! O bairro está ficando excelente, estamos com mais qualidade de vida e avanços!”, afirmou.

Autor: Ascom
Foto: Jonnathan Smith

Notícias relacionadas

Skip to content