Início > Desenvolvimento Social > Festival “Cores e Valores” realiza a sétima edição em parceria com a SMDS

Festival “Cores e Valores” realiza a sétima edição em parceria com a SMDS

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/09/2018

O Centro de Acolhimento e Cidadania (CAC), em Vista Alegre, foi o lugar escolhido para a abertura da 7ª edição do Festival Cores e Valores, evento em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que exalta a cultura do HIP HOP e seus quatro elementos. O festival aconteceu durante o último fim de semana e reuniu artistas urbanos de seis estados diferentes em São Gonçalo.

Durante a abertura do festival, na última sexta-feira, crianças e adolescentes do CAC participaram da programação especial que contou com oficinas de grafite, break e palestra sobre a origem da cultura do Hip Hop. O grupo de colaboradores que realizou as ações sociais no abrigo foi formado pelo DJ Leandro Selecta, que contou sobre a história do movimento em São Gonçalo; Bi Boy Magrinho, que comandou a oficina de break; da cantora e microempreendedora Lidiane Florin e dos grafiteiros Gal, Mutante, Black Boy, Cactus, Barnabé e Cort.

“É uma responsabilidade muito grande estar aqui e poder, através do grafite, conhecer pessoas e as mais diversas culturas. Nossa maior satisfação é saber que vamos deixar um pouco da nossa arte para esses jovens”, disse Tiago Pacini, o Cort, que veio do Amazonas especialmente para o evento.

“Cores e Valores” foi idealizado por Mika Mikaelli, artista urbana e facilitadora dos CRAS, que recebeu este ano artistas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Brasília.

“É maravilhoso realizar mais uma edição do Cores e Valores e poder trazer o festival para dentro do CAC que é um lugar onde eu atuo. E outra surpresa foi a quantidade de pessoas que se inscreveram para participar do evento. Foram mais de 180 inscrições de vários lugares do país, número recorde entre todos esses anos”, afirmou Mika.

Os moradores do CAC foram convidados a participar de uma grande intervenção nos muros do abrigo junto ao time de grafiteiros.

“Foi um dia muito especial. Aprendemos mais sobre a história do Hip Hop e tivemos a oportunidade de grafitar, que foi a parte que eu mais gostei porque eu amo desenhar. Agora nosso abrigo ganhou mais vida e está mais bonito com esses desenhos cheios de cores nas paredes”, disse K, de 15 anos.

No sábado o festival aconteceu na Pista de Skate Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, com campeonato de skate, aulão de Parkour e roda cultural. Já no domingo aconteceu o encerramento do evento no colégio Ernani Farias, em Neves, com dança, recreação e oficina para crianças.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content