Esporte e Lazer
São Gonçalo recebe campeonato brasileiro de handebol master
14/10/2025
Times masculinos e femininos competiram nesta terça-feira
Dando sequência aos Jogos Escolares de São Gonçalo (JESG) 2025, times masculinos e femininos da handebol começaram a competir na tarde desta terça-feira (14), no Colégio Odete São Paio, no Colubandê.
Participaram da rodada atletas dos colégios particulares Odete São Paio, Vieira Brum e M3, e também do Colégio Municipal Presidente Castello Branco e do Colégio Estadual Augusto Cezario Diaz André.
A ex-atleta de handebol Zezé Sales é coordenadora do projeto Superação no Handebol da Prefeitura de São Gonçalo e falou sobre a importância da competição.
“Participar do JESG é uma motivação para essas crianças. Eu mesma participei de jogos escolares na cidade e sei como foi importante. Já podemos ver talentos surgindo por aqui!”, destacou.
Arthur Ferreira, de 14 anos, é aluno do Colégio Estadual Diaz André e conta que está muito animado em participar do campeonato.
“É a primeira vez que a nossa equipe participa dos jogos e já me surpreendi com o nosso desenvolvimento. Nós quase não saímos de dentro da escola e aqui estamos conhecendo alunos e jogadores de vários colégios. Está sendo uma ótima experiência!”, afirmou.
A próxima rodada do handebol vai acontecer na próxima sexta-feira (17), também na quadra do Colégio Odete São Paio, a partir das 13h30.
O JESG é realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo. Nesta edição, já foi disputado o futsal. Além do handebol, as equipes vão disputar as modalidades basquete e vôlei. Ao todo, 25 escolas vão participar da competição.
Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Notícias relacionadas
Mais Acessados