Início > Desenvolvimento Urbano > Obras em Santa Izabel seguem a todo vapor

Obras em Santa Izabel seguem a todo vapor

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/10/2025

Intervenções irão transformar mais de 42 quilômetros de ruas do bairro

As obras em Santa Izabel seguem a todo vapor. O projeto está sendo executado pela Secretaria de Estado das Cidades, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 174 milhões nas intervenções que irão transformar mais de 42 quilômetros de ruas do bairro.

Atualmente, estão sendo executados serviços de drenagem em algumas ruas. As obras tiveram início em agosto deste ano. Mais de 140 ruas da região receberão serviços de drenagem, pavimentação e urbanização. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses.

“É muito bom ver que bairros que antes não recebiam nenhuma atenção e eram esquecidos, agora estão tendo o devido cuidado. Vamos transformar mais de 140 ruas com drenagem e pavimentação de qualidade. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, pela parceria para tornar isso possível”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

“As obras em Santa Izabel mostram que estamos olhando com carinho para cada bairro de São Gonçalo. São investimentos que fazem diferença na rotina das famílias e que reforçam o compromisso do governador Cláudio Castro, do prefeito Capitão Nelson e do deputado federal Altineu Côrtes em transformar a vida da população”, afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

“Como moradora, é um prazer estar vendo essas obras, a melhoria para o nosso bairro. É um bem-estar de vida para a população! Aqui, quando chovia, alagava tudo. Corríamos com outros moradores para ajudar a salvar móveis e tudo mais quando a água da chuva invadia as casas. É uma melhoria para o bairro e para a população. Nunca achei que uma obra como essa ia acontecer aqui, sempre era só na promessa. É ótimo ver a gestão atuando aqui no nosso bairro! Meu filho vai poder andar melhor de bicicleta, assim como outras crianças”, destacou Ana Elisa Platner, moradora do bairro há 33 anos.

Autor: Ascom
Foto: Alexandre Coutinho

Notícias relacionadas

Skip to content