Início > Desenvolvimento Urbano > Trecho do MUVI em São Miguel recebe pavimentação

Trecho do MUVI em São Miguel recebe pavimentação

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/09/2025

Corredor viário é uma parceria entre a Secretaria de Estado das Cidades e a Prefeitura de São Gonçalo

Uma nova parte da Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Miguel, no trecho 4 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) teve sua pavimentação realizada nesta terça-feira (16). As obras do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo seguem avançando pela cidade. O projeto MUVI é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo.

“É muito bom ver que as obras do MUVI estão avançando pela cidade. Em Neves, no Porto Velho, na Parada 40, Camarão e Centro, por exemplo, temos o corredor com trechos mais finalizados e podemos ver como a paisagem e o urbanismo da nossa cidade é outro. Além disso, o trânsito está fluindo de forma mais rápida nesses trechos. Aqui no São Miguel, Trindade e Jardim Catarina, por exemplo, vemos as obras em ação, ou seja, a mudança acontecendo. Uma verdadeira transformação. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e ao deputado federal Altineu Côrtes por me ajudarem a tornar mais este sonho realidade”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

“Seguimos reunindo todos os esforços, sob a liderança do governador Cláudio Castro, para seguir avançando com as intervenções no MUVI, o maior projeto de mobilidade urbana da história de São Gonçalo, com o objetivo de tornar a cidade mais resiliente e com mais mobilidade para a população“, afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

O projeto do MUVI foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. O novo corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba.

Todo o percurso será beneficiado com redes de drenagem, além da construção de calçadas, ciclovias, meios-fios, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus. E quem celebra as mudanças causadas pelo MUVI na cidade são os gonçalenses. É o caso do comerciário André de Souza Almeida, de 58 anos.

“O MUVI está ótimo! É o primeiro prefeito que vejo fazendo essa transformação na nossa cidade. Antes, aqui em São Miguel, havia um trecho abandonado, com mato e mosquito, agora é o MUVI. Eu mesmo nunca havia passado por aqui por causa do mato e, agora, com o MUVI, eu transito aqui na calçada. Tem a ciclovia também! Já vimos muitos prefeitos que passaram e não fizeram nada, só prometeram. O Capitão Nelson está fazendo e dando muito emprego para as pessoas com essas obras”, disse o morador da Brasilândia.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content