Início > Cultura e Turismo > Teatro Municipal George Savalla Gomes celebra quatro anos com noite especial de arte e cultura

Teatro Municipal George Savalla Gomes celebra quatro anos com noite especial de arte e cultura

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/09/2025

Espaço cultural se consolida como palco de encontro da arte gonçalense

O Teatro Municipal George Savalla Gomes viveu uma noite de celebração marcada por emoção e diversidade artística. O espaço completou quatro anos no dia 4 de setembro, mas a comemoração oficial aconteceu nesta sexta-feira (12), reunindo música, dança, teatro, stand up comedy e homenagens a artistas locais.

Após anos de espera e duas inaugurações que não resultaram na abertura definitiva, o Teatro Municipal abriu suas portas à população em setembro de 2021. Desde então, consolidou-se como um dos principais palcos da cidade, tendo recebido mais de 500 espetáculos, entre produções nacionais e locais, além de iniciativas voltadas para a formação cultural.

A noite comemorativa contou com condução dos apresentadores Guará e Isa Black. No palco, passaram a Orquestra Municipal, o humorista Jefinho, a escola de teatro Gabriel Engel com esquetes especiais, a Cia. Jovem Art Dance, além de apresentações de capoeira e funk. E para fechar a noite, fazedores de cultura e personalidades que atuam no município foram homenageados, valorizando aqueles que atuam na cena cultural gonçalense.

Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Julia Sobreira, o momento representa mais do que a celebração de um aniversário.

“Quero agradecer ao prefeito Capitão Nelson pelo apoio e por acreditar neste projeto, que hoje é realidade e orgulho para São Gonçalo. Nosso compromisso é manter este teatro aberto a todos, como um espaço de diálogo, inclusão e arte. O Teatro Municipal é da cidade e para a cidade”, destacou.

Além da festa de aniversário, a Secretaria de Turismo e Cultura preparou uma programação cultural especial ao longo do mês de setembro em homenagem ao Teatro Municipal. A agenda reforça a vocação do espaço como um lugar de encontro, aprendizado e celebração da identidade gonçalense através da arte.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content