Início > Assistência Social > São Gonçalo promove ação de férias inclusivas no Playtoy Park

São Gonçalo promove ação de férias inclusivas no Playtoy Park

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/07/2025

Subsecretaria da Pessoa com Deficiência garante manhã de diversão no São Gonçalo Shopping

Para aproveitar as férias escolares, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, promoveu, nesta sexta-feira (25), uma manhã de diversão no PlayToy Park, no São Gonçalo Shopping, para crianças que utilizam os equipamentos da pasta.

A ação teve como principal objetivo garantir a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, proporcionando um momento de lazer, entretenimento e brincadeiras para curtir as férias.

O subsecretário da Pessoa com Deficiência, Evangelista Ubirajara, afirma que nesse período de férias não poderia deixar de proporcionar um momento de socialização e alegria para crianças autistas e com deficiências.

“Esses encontros são fundamentais para fortalecer vínculos, desenvolver habilidades sociais e para mostrar que a diversidade merece ser celebrada. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson pelo seu olhar sensível e inclusivo, tornando possível ações como essa”, destacou o subsecretário.

A ação contou com crianças e adolescentes dos Centros de Referência Municipal em Autismo do Centro e do Gradim; do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), de Neves; do Centro-Dia PcD, de Vista Alegre, e do Espaço Azul. Vale destacar que, apesar de ser em prol das férias escolares das crianças, diversos adultos com deficiência também puderam participar da atividade.

A gonçalense Viviana Marinho, de 37 anos, é mãe atípica e diz que busca sempre  participar das atividades da subsecretaria com as filhas gêmeas Hadassa e Rebecca Marinho, de 10 anos.

“Eu acho muito importante a questão de dar visibilidade às pessoas com deficiência. Esses eventos têm o poder de reunir as famílias, garantindo um ambiente acolhedor. Eu já passei por situações de desconforto com minhas filhas em alguns locais e, quando tem uma ação como essa, nós ficamos à vontade, pois aqui a troca é igualitária. É muito bom ver nossos filhos felizes e interagindo com tantas crianças,” contou.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content