Início > Assistência Social > Projeto Lidera Mulher inicia a 15ª turma em São Gonçalo

Projeto Lidera Mulher inicia a 15ª turma em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/07/2025

Capacitação para mulheres empreendedoras é uma parceria entre Prefeitura e Sebrae

Na tarde desta quinta-feira (10), foi iniciada a 15ª turma do projeto Lidera Mulher. A capacitação visa garantir ensinamentos sobre empreendedorismo para mulheres gonçalenses. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Sebrae. 

A aula inaugural teve como tema “Organização Financeira” e foi ministrada pelo instrutor do Sebrae Diego Jesus. Durante o curso, serão ministrados conteúdos que auxiliem nas vendas, no uso das redes sociais como ferramenta de negócios, além de aulas de como precificar produtos, como se tornar microempreendedor individual, entre outras. 

As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 13h às 17h, no Espaço Mais Conhecimento do Partage Shopping, no Centro.  

“É importante reforçar que o Lidera Mulher está para além das aulas. Aqui, diversas mulheres recebem informações sobre violência doméstica e também sobre a política pública da mulher na cidade de São Gonçalo. O projeto tem visibilidade e hoje é um sucesso, porque ele tem o acompanhamento técnico, não só de aulas com os instrutores do Sebrae, mas também com técnicos especializados da subsecretaria. O prefeito Capitão Nelson tem apoiado bastante o projeto, pois acredita que nele as mulheres terão a oportunidade de se tornarem grandes empreendedoras”, destacou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

A moradora do Jardim Nova República, Jocyara Félix, de 29 anos, diz que já trabalha como empreendedora, mas quis realizar o curso para adquirir outros aprendizados.

“Quero ampliar meus conhecimentos para outras áreas também. Gosto de marketing digital e, a partir do curso, pretendo empreender ainda mais, aprender a captar clientes e abrir um leque de oportunidades. A expectativa é grande”, afirmou.

Ao final do curso, as participantes terão a chance de expor seus produtos e serviços no Espaço Lidera Mulher, além de integrar a Feira da Mulher Empreendedora, realizada na Praça Luiz Palmier, caso optem por essa oportunidade.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content