Início > Desenvolvimento Econômico > ‘1° Encontro Consciência Negra Empreendedora’  acontece neste domingo em São Gonçalo

Publicado em:  18/11/2022

Evento irá reunir trancistas do município no Partage Shopping

Em função do Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo realizará, neste domingo (20), o “1° Encontro Consciência Negra Empreendedora”, na Sala Mais Conhecimento do Partage Shopping, no Centro da cidade.

O encontro vai reunir e capacitar trancistas da cidade por meio de  workshop, além de promover o networking e a visibilidade da categoria.  A atividade será feita no próprio Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

O evento foi criado com o intuito de estimular, através de palestras e workshops, o empreendedorismo feminino no município.  A ideia nasceu por meio de duas mulheres gonçalenses que participaram da primeira edição do projeto “Empreende Mulher”, idealizado e produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em julho deste ano.

A programação do encontro contará com oficinas de tranças e turbantes, apresentação de músicas de grandes artistas negros que fizeram e fazem parte da história no Brasil, interpretadas pelo produtor musical e regente do Coral Canta Detran, Sérgio Torres, músicos da Orquestra Municipal de São Gonçalo e desfile de modelos com os penteados feitos durante o evento.

Cronograma do 1° Encontro Consciência Negra Empreendedora:

– Às 14h: Abertura do evento e recepção dos profissionais para a realização do workshop

– Às 15h: Recepção das 10 finalistas do Concurso de Tranças para início da execução dos penteados

– Às 17h: Abertura do palco com música ao vivo

– Às 19h30: Abertura do desfile e concurso de tranças