São Gonçalo, 21

de Novembro de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Deuses e mitos no Teatro Carequinha


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
No próximo domingo (20/10), o Teatro Carequinha, em Neves, vai abrigar o Festival de Danças e Cultura Árabe, Grega e Cigana. O evento vai começar às 14h e será uma festa temática em prol da vida. Além de oferecer cultura, a programação é um ato de prevenção e solidariedade, já que também se propõe a angariar doações para instituições que tratam câncer e HIV, somando-se à série de ações do Outubro Rosa. A iniciativa é indicada a todas as idades e tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

No palco, 30 Bailarinas vão presentear o público com apresentações relacionadas às culturas árabe, grega e cigana. Será uma boa oportunidade para conhecer mais sobre os deuses e mitos da história. Também haverá espaço para a música, comandada pelos cantores André Spring (rock) e Márcio Madeira (mpb).

“Realizo este projeto há 18 anos. Sou professora de dança e bailarina apaixonada pelo que faço, pois acredito que a dança cura doenças da alma e eu procuro fazer a minha parte ajudando o próximo”, diz a diretora do espetáculo, Celinha Santiago.

Contando com apoio de amigos e parceiros, como a SMTC e a FAESG, Celinha faz questão de manter o projeto atuante, impulsionada pela experiência extraída ao longo de nove anos de tratamento contra o câncer de mama. “Sou uma paciente e luto todos os dias. Minha frase é: eu tive um câncer, mas ele nunca me teve”, revela Celinha, que vestirá o figurino de Nefertiti, rainha do Egito antigo. “Ela é o meu mito”, confessa.

A produção estará pronta para receber doações de fralda geriátrica (adulto), leite em pó, lenços ou echarpes. As instituições de caridade a serem contempladas são: Abrigo Cristo Redentor, Fundação Maria Magdala (tratamento HIV), INCA (tratamento câncer de mama).

O Teatro Carequinha fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves, São Gonçalo, anexo à Escola Municipal Ernani Faria. Ingressos a R$ 20. Criança até 13 anos não paga. Classificação etária livre, a partir das 14h.

São Gonçalo, 17/10/2019

Fonte: Ascom / SMTC

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 729

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Programação imperdível no Lavourão;

Relíquias automobilísticas em SG;

Bazar beneficente pelos animais;

Conselheiros de Cultura tomarão posse no Teatro Carequinha;

DescontraRindo traz mais uma edição de risos e solidariedade;

Roda de capoeira promove socialização e melhoria à saúde;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min