de Novembro de 2019

São Gonçalo recebe a obra de Shakespeare no Projeto Niterói Além da Ponte

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
No dia 13 de julho, às 18h, na Praça Zé Garoto, o espetáculo teatral “SHAKESPEARE, William” será a atração do projeto Niterói Além da Ponte, realizado pela Prefeitura de Niterói em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A direção geral é de Eleusa Mancini.

A peça representa trechos adaptados de 15 das 39 peças escritas por Shakespeare, entre elas Romeu e Julieta, Hamlet, A Megera Domada, Rei Lear, Os Dois Cavalheiros de Verona, Henrique V, MacBeth, O Mercador de Veneza, Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Timão de Athenas, Otelo, Antônio e Cleópatra, A Comédia dos Erros e Henrique VIII. A programação é dividida em cinco blocos intercalados com apresentações bem humoradas, nas quais são destacadas informações a respeito da vida e da obra de William Shakespeare.

O elenco é formado por Marcos Ácher, Sérgio Di Paula, Juliano Antunes, Jean Bodin, Pedro Lopes e pelo coreógrafo Luã Lima, que assina a coreografia do espetáculo.

A trilha sonora é inspirada na música do Reino unido, onde Shakespeare escreveu as peças. Entre os gêneros musicais destacam-se as músicas célticas, irlandesas, escocesas e inglesa – medieval e renascentista, além de temas folclóricos e tradicionais.

Mais informações em www.niteroialemdaponte.com.br

Niterói Além da Ponte em São Gonçalo

Apresentação SHAKESPEARE, William
Data: 13 de julho, sábado

Local: Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)
End: Duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado.
ENTRADA GRATUITA

São Gonçalo, 10/07/2019