São Gonçalo, 20

de Setembro de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

São Gonçalo e Niterói "Além da Ponte"


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
No próximo sábado (25), às 11h, a Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), em São Gonçalo, será palco para a apresentação da Orquestra La Salle, situada na cidade de Niterói, que escolheu São Gonçalo para integrar o projeto “Niterói Além da Ponte”, através de parceria entre as prefeituras. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim a circulação de artistas em todos os lugares. No mesmo local, a iniciativa também vai oferecer ao público gonçalense a apresentação de “SHAKESPEARE, William”, espetáculo teatral comemorativo aos 400 anos da morte do autor, no dia 13 de julho. Toda a programação terá entrada gratuita.

Durante os eventos, o público também terá a oportunidade de acompanhar uma exposição fotográfica composta por trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.

Tradição – A Orquestra La Salle está comemorando 62 anos de atividades na formação musical dos alunos do Colégio La Salle Abel, situado na Zona Sul de Niterói. Fundada pelo maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior), a orquestra vem, desde então, inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo entre seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos.

No decorrer das décadas, a orquestra registra apresentações em mais de 200 cidades brasileiras, como Brasília, Curitiba e Porto Alegre, além de ter gravado dois CDs e dois discos de vinil (LPs). Em 1988, o maestro Henrique Manso, filho de Pedro Motta, assumiu a orquestra assessorado pelo seu filho Henrique Manso Junior, que desde 2008 dirige o conjunto.

Atualmente, a atividade conta com cerca de 100 alunos de 6 a 18 anos, que vão do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Toda a proposta de trabalho oferecida hoje foi atualizada pelo Maestro Henrique Manso Junior, que trouxe sua experiência musical de gravações e shows com Sandra de Sá, Jorge Benjor, Cidade Negra, Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Sony, Universal Music, EMI, etc. Com isso vem aprimorando e modernizando a metodologia aplicada.

Teatro – No dia 13 de julho, às 18h, também na Praça Zé Garoto, o espetáculo teatral “SHAKESPEARE, William” será a atração do projeto Niterói Além da Ponte, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A direção geral é de Eleusa Mancini.

A peça representa trechos adaptados de 15 das 39 peças escritas por Shakespeare, entre elas Romeu e Julieta, Hamlet, A Megera Domada, Rei Lear, Os Dois Cavalheiros de Verona, Henrique V, MacBeth, O Mercador de Veneza, Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Timão de Athenas, Otelo, Antônio e Cleópatra, A Comédia dos Erros e Henrique VIII. A programação é dividida em cinco blocos intercalados com apresentações bem humoradas, nas quais são destacadas informações a respeito da vida e da obra de William Shakespeare.

O elenco é formado por Marcos Ácher, Sérgio Di Paula, Juliano Antunes, Jean Bodin, Pedro Lopes e pelo coreógrafo Luã Lima, que assina a coreografia do espetáculo.

A trilha sonora é inspirada na música do Reino unido, onde Shakespeare escreveu as peças. Entre os gêneros musicais destacam-se as músicas célticas, irlandesas, escocesas e inglesa – medieval e renascentista, além de temas folclóricos e tradicionais.

Projeto Niterói Além da Ponte – A iniciativa levará 35 artistas niteroienses das áreas de música, dança, teatro e fotografia a 16 municípios parceiros, entre os meses de maio e julho, sempre nos fins de semana (sexta a domingo). Todos foram selecionados via edital da Prefeitura de Niterói.

Mais informações em www.niteroialemdaponte.com.br


SERVIÇO

Niterói Além da Ponte em São Gonçalo

Apresentação Orquestra La Salle

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: 11h


Apresentação SHAKESPEARE, William

Data: 13 de julho, sábado

Horário: 18h


Local: Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)

End: Duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado.

ENTRADA GRATUITA

São Gonçalo, 21/05/2019

Fonte: Ascom SMTC

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 712

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para o Conselho de Cultura de São Gonçalo;

Festival de Cinema terá quase 100 filmes;

Duca Pantaleão e Siri em show para morrer de rir;

Arte expressa em Novos Momentos;

Novos talentos expõem suas criações;

Salão de Turismo amplia rede de relacionamento entre São Gonçalo e outras cidades;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min